POLÍTICAS DE REMARCAÇÃO E CANCELAMENTO

Do Tarifário

Nossas diárias possuem valores que variam de acordo com a época do ano, tipo de apartamento e quantidade de pessoas hospedadas. Variam ainda dependendo do meio pelo qual foram efetuadas (diretamente com nossa recepção, via e-mail ou através de terceiros) e principalmente com a antecedência com que são realizadas (podem existir descontos para reservas realizadas com maior antecedência). Eventualmente lançamos promoções relâmpagos ou períodos promocionais inusitados. Algumas vezes publicamos valores diferenciados para hospedagens de domingo à sexta-feira na baixa temporada, ou para períodos interessantes a uma determinada cidade (feriados municipais).

O Tarifário completo encontra-se, sempre, disponível em nossa Recepção.

As promoções nunca serão cumulativas. Garantimos no entanto o menor valor anunciado (desde que diretamente por nós, em nosso site ou impresso), desde que respeitadas todas condições publicadas. Não garantimos e não mantemos valores publicados através de terceiros (inclusive Convênios e Parceirias). Tais valores serão garantidos por estes meios, dentro das condições por eles apresentadas, para reservas por eles efetuadas. As negociações que possam ocorrer por e-mail são pessoais e intransferíveis.

Do Processo de Reserva

Existem dois tipos de Hospedagem:

  • com walk-in, e
  • com check-in

As hospedagens com walk-in são menos comuns. Ocorrem quando o cliente não efetuou Reserva e, portanto, não tem a garantia de encontrar o apartamento à sua disposição no dia de sua chegada.

As hospedagens com check-in ocorrem quando houve uma Reserva efetuada com Depósito de Garantia. O Depósito de Garantia pode ser feito através de Depósito Bancário, Transferência Bancária, Débito em Cartão de Crédito ou qualquer outro meio de comum acordo. Normalmente pede-se o depósito de 50% do valor total da Hospedagem, sendo que o saldo restante será pago na chegada ao hotel em dinheiro ou cartão de crédito. Podem ocorrer no entanto parcelamentos promocionais, via cartão de crédito, do valor total da reserva. Não aceitamos cheques.

Para garantir a segurança na operacionalidade do Processo de Reserva, o Hotel se reserva o direito de não efetuar reservas em prazos muito próximos aos do período de Hospedagem (dia do check-in), quando só fornecerá o serviço de hospedagem mediante a presença do cliente na Recepção do Hotel.

Do Cancelamento

O cancelamento deverá ser solicitado por escrito (via e-mail ou fax), não sendo aceito cancelamento ou alteração por telefone ou dispositivo de comunicação instantânea (Messenger ou similar).

 O Código de Defesa do Consumidor (na Deliberação Normativa n.º 429 de 23/04/02) garante a devolução total de qualquer quantia depositada se solicitado o cancelamento da reserva em até 7 dias após a confirmação da mesma. Mas por respeito e atenção às necessidades de nossos clientes, criamos uma política de reembolso através de Cartas de Crédito.

Carta de Crédito é um documento emitido pelo Hotel, no caso de desistência ou cancelamento de reservas, com validade de um ano a partir da data em que o Hotel for comunicado. Será emitida em Reais, descontando-se apenas as taxas de cancelamento e/ou No-show, se esta for pertinente (veja tabela abaixo). É emitida em nome do Titular da reserva, mas poderá ser transferida para terceiros, através de autorização existente na própria carta. Ela será entregue ao cliente em mãos ou enviada pelos Correios.

Política de Cancelamento e Emissão de Carta de Crédito - Condições Gerais

(a) Pedido de cancelamento em até 07 dias após a data da Confirmação da ReservaEmissão de Carta de Crédito ou Devolução total do valor pago em Reais sem descontos.
(b) Pedido de cancelamento na Baixa temporada até 7 dias antes da chegada.* Emissão de Carta de Crédito sem descontos, com validade de 1 ano, e/ou devolução do valor pago descontada a taxa administrativa de cancelamento de 10% ref. ao valor total da reserva.

A BAIXO DE 7 DIAS DA CHEGADA
*emissão de Carta de Crédito com validade de 1 ano, descontado 10% de taxa adm, e/ou devolução do valor pago descontada a taxa adm. de cancelamento de 30% ref. ao valor total da reserva.
(c) Pedido de cancelamento Alta Temporada até 15 dias antes da chegada (Natal, Reveillon ,Janeiro, Fevereiro, carnaval, julho e feriados Nacionais)* Emissão de Carta de Crédito sem descontos, com validade de 1 ano, e/ou devolução do valor pago descontada a taxa administrativa de cancelamento de 10% ref. ao valor total da reserva.

A BAIXO DE 15 DIAS DA CHEGADA
*emissão de Carta de Crédito com validade de 1 ano, descontado 10% de taxa adm. , e/ou devolução do valor pago descontada a taxa adm. de cancelamento de 30% ref. ao valor total da reserva.
(d) se ocorrer no show (não comparecimento para utilização da hospedagem) e/ou pedidos de cancelamento 48h antes da chegada .Será cobrado 100% do valor total da reserva.
(e) Desistência durante o período de hospedagem Não haverá reembolso para saídas antecipadas
(f) O prazo de devolução de valores pagos em deposito é de até 30 dias.
g) O prazo de devolução de valores pagos em cartão de credito, acorre conforme regras e políticas de cada administradora de cartão.
(h) * Carta de Crédito não reembolsável

Da Confirmação:

O Hotel Aquaville emitirá, via e-mail ou fax, confirmação de sua reserva em nome do titular da reserva em até 48h, aonde constarão todas as condições acertadas (tipo de apartamento(s), datas de check-in e check-out, valores pagos e a pagar (se houverem)).

 Glossário:

Data da Confirmação da Reserva: Data em que ocorrer o Depósito de Garantia da Reserva (via depósito bancário, transferência bancária, débito em cartão de crédito ou qualquer outra forma de pagamento acordada)

Diária: Período compreendido entre o horário de check-in e o horário de check-out no dia seguinte

No-Show: Não comparecimento do cliente ao Hotel, nas 24 horas da primeira diária, sem que este solicite o cancelamento da reserva ou se comunique com o Hotel neste prazo. Ocorrendo No-Show a reserva será cancelada e o apartamento será liberado para novas reservas.

Check-in: Horário de início da primeira diária

Check-out: Horário de término da última diária

Baixa-Temporada: Período compreendido entre 01/03 a 20/12, exceto Feriados Nacionais

Alta-Temporada: Período compreendido entre 21/12 a 01/03 e Feriados Nacionais (por exemplo, 1º de Maio, Páscoa, Tiradentes, 07 de Setembro, semana de 12 de Outubro, 02 de Novembro, 15 de Novembro, Natal, Ano Novo e Carnaval e/ou outros feriados nacionais/estaduais).

O hóspede que efetuar a confirmação de pagamento de sua reserva está automaticamente de acordo com estes termos e elege o fóro da cidade de Porto Seguro-BA para dirimir quaisquer pendências que por ventura possam surgir.

Política de Cancelamentos

01 – Baixa Temporada
– Cobrança de 50% do valor da hospedagem para o cancelamento abaixo de 7 dias antes da data do check-in.
– Sem cobrança do valor da hospedagem no caso de cancelamentos acima de 7 dias antes da data do check-in.

02 – Alta Temporada
– Cobrança de 50% do valor da hospedagem para cancelamentos abaixo de 14 dias antes da data do check-in.
– Sem cobrança do valor da hospedagem para cancelamentos acima de 14 dias antes da data do check-in.

 

Política de Noshow (não comparecimento)

01 – Baixa Temporada
– Cobrança de 50% do período integral da hospedagem em caso de não comparecimento.

02 – Alta Temporada
– Cobrança de 100% do período integral da hospedagem em caso de não comparecimento.

 

Política de Gratuidade

– A Criança até 6 anos no mesmo apartamento com os pais ou responsável, sendo uma por apartamento em cama já existente no apartamento é cortesia

 

Depósito ou Transferência (50% na hora da reserva e os 50% restante na chegada ao Hotel)

Se escolher a reserva por depósito ou transferência, você clica no botão reservar, preencha com os seus dados e escolha a forma de pagamento depósito ou transferência, após clicar em finalizar irá receber um e-mail com a pré reserva em seu nome e com os dados bancários do hotel para a realização do depósito. Assim que realizar o depósito envie para a gente o comprovante que confirmarmos sua reserva.

 

Crianças até 05 anos:

– Uma criança de até 05 anos de idade não paga (por acomodação).
– A partir da segunda criança, contamos como adulto (por acomodação).
– Favor observar o limite de pessoas por acomodação. Nos Flats podemos incluir uma criança de até 05 anos, porém não haverá cama só para ela.
– Na Suíte Luxo, o limite estabelecido é de 3 pessoas (somando adultos e crianças).

 

Troca de datas:

Neste caso, o procedimento precisa ser feito por e-mail. Favor enviar a sua solicitação para reservas@hotelaquaville.com.br contendo:
– Nome completo e código da reserva
– Novas datas de chegada e de saída
– Número de adultos
– Número de criança(s)
– Idade das criança(s)
– Acomodação de sua preferência.

Verificaremos a disponibilidade e compatibilidade dos valores e responderemos em até 48 horas.